Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

"O Bloco dá Saudade, Mesmo!"


Foto: Casa de Edgard Moraes (Campo Grande/Recife/PE)
Domingo, 24 de Fevereiro de 1974

É inesquecível. O Bloco da Saudade, dá saudade, mesmo! Estávamos lá, sim. Eu, Antúlio, Zoca, André, Ana, Anselmo, Edinho, Sevy, Varella, Egildo, Ari...Uma turma da "bixiga". Tão jovens, e uma grande responsabilidade. Nunca poderíamos imaginar que estivéssemos iniciando, ali, uma Revolução Cultural, pela via popular. Enquanto que o Quinteto Armorial (1º disco 1974: Zoca, Egildo, Antônio Carlos, Fernando e Edílson) e o Movimento Armorial, iniciavam pela via erudita. Eu só contava 14 anos de idade e já podia sentir, naquele momento, o que Edgard Moraes sentia ao ver e ouvir lembranças de uma época que ele viveu e queria vê-la novamente em seu coração: "Velhos tempos de criança, recordo tristemente sempre a chorar. Hoje somente a lembrança de tudo que se foi pra nunca mais voltar..." Mas voltou. E estará sempre, sempre, em nossos corações..."E o Bloco da Saudade assim recorda tudo o que passou." Ah! Na foto eu estou de boné com o violão. E ao meu lado direito estão  meus irmãos Antonio (Zoca) no cavaquinho e Anselmo, e ao meu lado esquerdo estão  Ana e Edinho, também meus irmãos.

                                                                    Antero Madureira
                                                                                

Nenhum comentário: